Um jovem norte-americano, com cerca de 30 anos, a viver há 8 anos em Lisboa, contactou-nos. Ao longo do tempo foi acumulando materiais de trabalho, equipamento desportivo e arte. Este cliente é fotógrafo e artista, o que se traduz em muitos equipamentos, adereços e objectos de pequenas dimensões.
A viver sozinho numa casa com dois quartos facilmente o quarto de hóspedes se transformou num quarto da tralha, daqueles em que se fecha a porta e não se pensa mais nisso.
O projecto inicial consistia na organização deste quarto da tralha para que voltasse a tornar-se num quarto acolhedor para as visitas do nosso cliente, assim como criar um sistema de organização para os seus objectos artísticos.
Mas rapidamente percebemos que os quartos e os objectos eram intercomunicantes, ou seja, o projecto teria de englobar o quarto do cliente assim como o quarto de hóspedes.
Começámos por esvaziar os armários, cómoda e espaço debaixo das camas dos dois quartos. Com a participação activa e boa disposição do cliente todos os objectos foram revistos, analisados e categorizados. Para criar um ambiente visualmente harmonioso, o cliente recorreu ao nosso serviço de consultoria de compras. Tirámos medidas e planeámos em conjunto a aquisição de caixas organizadoras e outros produtos.
Três dias depois voltámos. O cliente já tinha comprado os produtos necessários e tudo foi organizado por categorias e as caixas devidamente identificadas.
Frequentemente, um projecto de organização é maior do que antevemos. É comum que os diferentes espaços da casa alberguem objectos das mesmas categorias e para fazer face a estes desafios importa sermos flexíveis e criativas.