PRÉ E PÓS L3: Closet feminino

Entre roupas, sapatos, acessórios, bolsas e armários com uma estrutura pouco funcional, por vezes, organizar um closet feminino pode ser desafiante.

No caso desta nossa cliente não existe assim tanto espaço como o desejável, nem a melhor estrutura adequada às suas peças! No entanto, a cliente reviu todos os itens e fez até uma notável selecção consciente de peças para doar, o que veio beneficiar o sistema de organização a ser implementado. Este seria um caso que beneficiaria de uma rotação sazonal, no entanto, por questões profissionais da cliente, tal não era aplicável.

A cliente foi também alertada que o uso de cabides de madeira, na sua situação, estavam a ocupar espaço tão necessário para a quantidade de roupa que se manteve. Apesar da recomendação para a utilização de cabides de veludo para as peças mais leves e finas, a cliente afirmou preferir os cabides de madeira. Tal opção evidentemente que foi respeitada.

Seguidamente foram criadas categorias e eliminou-se, quase na totalidade, o sistema de empilhamento de peças. Nas gavetas todas as peças ficaram visíveis, como num sistema de arquivo, enquanto nas prateleiras se optou por colocar as malhas empilhadas, peças que são mais volumosas.

Procurou-se deixar de fácil visualização todas as peças da cliente. Com isso eliminou-se a frustração de não encontrar uma peça específica ou até esquecer a existência de peças que estão nos armários.

Nas prateleiras superiores dos armários foram colocadas caixas com carteiras e sapatos de uso pontual. E a prateleira mais baixa foi atribuída aos sapatos de uso frequente.

A cliente esteve presente durante o processo, toda a lógica do sistema foi-lhe explicada e ainda lhe foram ensinadas as dobras para que assim pudesse facilmente executar a manutenção do seu novo sistema de organização.

Organizar um closet feminino pode ser desafiador, mas com as estratégias certas, é possível transformar esse espaço em um ambiente funcional e agradável. Procuramos sempre adaptar as soluções à rotina dos clientes transmitindo a importância de manter o hábito de rever e ajustar a organização conforme necessário.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posts Recentes

PRÉ e PÓS L3: Cozinha

Organizar a cozinha pode ser um desafio, especialmente para quem mora sozinho e precisa conciliar praticidade com um espaço funcional. Recentemente, ajudámos um jovem adulto