Fomos contactadas por uma senhora de 87 anos. Enquanto Organizadoras Profissionais estamos habituadas a receber algum preconceito de pessoas mais velhas que consideram o nosso trabalho desnecessário. Pessoas de gerações em que era habitual a mulher ficar em casa a cuidar dela sem ajuda, frequentemente trazem este preconceito. No entanto, esta senhora é o oposto. O que nos ensina também a nós a largar algumas ideias pré-concebidas.
A viver sozinha pela primeira vez em décadas, a nossa cliente percebeu que precisava de destralhar roupa e tornar os seus roupeiros e cómodas mais funcionais.
Munida de energia e capacidade de decisão de quem sabe o quer, analisou connosco todas as suas peças. Esvaziámos várias cómodas e dois roupeiros. Criámos categorias e definiram-se locais para cada uma.
A cliente esteve sempre envolvida em todas as etapas, assim como a sua neta que queria ajudar e garantir que a avó ficava com as roupas organizadas e de fácil acesso.
Neste projecto não foi feita nenhuma compra: a cliente tinha caixas, cabides e produtos organizadores de qualidade e em quantidades suficientes para implementar o sistema de organização.
No final, o resultado foi um trabalho que veio melhorar o dia-a-dia desta senhora. Agora sabe onde está toda a sua roupa, calçado e acessórios, não perde tempo à procura das coisas, nem faz compras desnecessárias porque sabe o que tem.