O projecto de organização desta garagem começou com uma constatação por parte da cliente: “O que já não quero manter dentro de casa acaba por ir parar à garagem… à espera de uma decisão final. Mas a decisão vou protelando. Neste momento nem sei por onde começar e sozinha sei que não vou organizar um espaço tão grande”.
Fomos chamadas a intervir. Esta é uma garagem bastante grande, a qual já tinha um sistema de prateleiras instalado e existiam itens dentro de caixas.
Todo o processo contou com a colaboração activa da cliente. Foram avaliados os itens existentes e foi sempre respeitada a decisão final quanto ao destino dos mesmos.
Foi interessante constatar que existiam itens já dentro de caixas e que haviam sido alvo de decisão anterior para serem mantidos, mas que nesta fase de vida já não faziam sentido. E isto é perfeitamente normal acontecer, até porque organizar é um processo contínuo que se ajusta ao SER e à sua fase da vida.
Procurou-se deixar o chão o mais liberto possível de itens soltos, uma vez que facilita a limpeza da área, propicia um acesso fácil ao que fica colocado nos diversos móveis e fica tudo mais resguardado de algum bicho rastejante.
A sensação de missão cumprida chegou no final deste projecto ao percepcionarmos as reações da família. O reconhecimento é a melhor prova que podemos ter.