PRÉ E PÓS L3: Closet Casal

Ao longo da vida, vamos acumulando peças de roupa, muitas vezes sem nos apercebermos. Isto acontece pela ausência de um sistema organizado, funcional e de fácil acessibilidade. Compramos mais do que realmente necessitamos e à medida que envelhecemos, perdemos energia para reavaliar o nosso guarda-roupa. Isso foi evidente no caso deste casal, que percebeu que os seus armários continham roupas que já não serviam, não gostavam ou estavam danificadas.


Os clientes admitiram que trocar as roupas de Verão para Inverno já se tornava uma tarefa penosa e desejavam manter tudo de fácil acesso, sem a necessidade de constantes trocas sazonais. Dada a limitação do espaço foi-lhes fácil entender que o processo de triagem era essencial. Este foi um projecto intenso, com muitas peças de roupa e calçado descartadas para doação. 0s clientes optaram por deixar de contar a quantidade de sacos que eram enchidos de itens para doações.


A roupa do casal encontrava-se dispersa por vários armários e a roupa dos dois elementos do casal estava misturada, o que dificultava o processo de arrumação. Entre os quatro armários designou-se um armário para cada elemento do casal, um partilhado e outro com roupa da casa, roupa feminina e ainda itens dos netos que, com tanto orgulho, tomam conta.

Durante a execução do projecto a cliente participou activamente, com o intuito de compreender e aprender para manter o sistema de organização posteriormente.

No final, reconheceu que todo o processo seria exaustivo se tentasse fazê-lo individualmente. Confessou que lhe faltavam as noções, regras e técnicas aplicadas pela equipa, as quais desconhecia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posts Recentes

PRÉ E PÓS L3: Closet feminino

Entre roupas, sapatos, acessórios, bolsas e armários com uma estrutura pouco funcional, por vezes, organizar um closet feminino pode ser desafiante. No caso desta nossa