Sugestão de leitura: A arte de organizar a sua vida, Hideko Yamashita

Nascida em Tóquio, Hideko Yamashita é conhecida como a “consultora da desordem”. Neste seu livro aborda o seu método de arrumação diário chamado DanShaRi, no qual nos ensina a transformar a nossa relação com as coisas. É sobre renovar o coração e transformar a mente.

Conforme disse numa entrevistahá uma necessidade de aumentar a consciência sobre “a infelicidade do pequeno” e “o inconveniente do muito.” E perceber “como o DanShaRi é uma maneira de viver as nossas vidas de forma mais eficaz através da Solução de Subtração.” Afirma ainda que DanShaRi é muito diferente do minimalismo, e um DanShaRi-ista é muito diferente de um minimalista. São semelhantes, mas diferentes. Se o minimalismo é uma tentativa de minimizar, e um minimalista é alguém que exclui as coisas, então DanShaRi é o apelo da optimização e um DanShaRi-ano é alguém que escolhe as coisas.”

Este é um livro que nos leva à busca do equilíbrio entre a posse excessiva e a privação com o objectivo de usufruirmos de uma vida mais plena e satisfatória. Na realidade somos guiados num caminho de autodescoberta, de forma intencional e introspectiva, para que consigamos criar espaços de vida mais harmoniosos.

Num mundo onde acumular bens materiais se faz a uma velocidade frenética acabamos por nos distrair da nossa verdadeira realização. O foco perde-se facilmente. Ao ler este livro, da editora Alma dos Livros, a autora apresenta-nos os princípios do DanShaRi sustentados pela sua Solução de Subtração, com vista a aprendermos a tomar decisões conscientes, fazer destralhe intencional e ter cuidados conscientes com as nossas aquisições.

Ficou com vontade de ler o livro? Leia e dê-nos a sua opinião

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posts Recentes

PRÉ E PÓS L3: Closet feminino

Entre roupas, sapatos, acessórios, bolsas e armários com uma estrutura pouco funcional, por vezes, organizar um closet feminino pode ser desafiante. No caso desta nossa